A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, em parceria comercial com o Banco Santander, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar Bolsista para apoio técnico-administrativo ao referido projeto, conforme perfil e atividades descritos a seguir:
Função | Escolaridade | QTDE Bolsas | Valor mensal da Bolsa (R$) | Duração |
Apoio à comunicação institucional – Design | Ensino superior completo em Artes Visuais, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Design, Design Gráfico, Design Visual, Design Digital ou Desenho Industrial.
| 1 | R$ 1.500,00 | 10 meses |
1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital aquele(a)s que:
1.1.1. Tenham ensino superior completo em Artes Visuais, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Design, Design Gráfico, Design Visual, Design de Digital ou Desenho Industrial.
1.1.2. Tenham experiência comprovada através da apresentação de portfólio com trabalhos de comunicação visual.
1.1.3. Tenham equipamento próprio para realização das atividades.
1.1.4. Tenham disponibilidade para realização de atividades remotas e, quando permitido pelas autoridades sanitárias e da universidade, desenvolver as atividades presencialmente, no Departamento de Comunicação Institucional da Unifesp – São Paulo/SP.
1.2. São atribuições da(os) bolsistas:
1.2.1. apoiar as atividades de comunicação visual da instituição, com criação de artes para redes sociais, divulgação de eventos, diagramação, sinalização e projetos de identidade visual.
1.2.2. O(a) bolsista, em conjunto com o(a) supervisor(a) do projeto/atividade, deverá elaborar um plano de trabalho a ser executado pelo período de vigência da bolsa.
1.3. Será disponibilizada 1 (uma) vaga.
2.1 Para o desenvolvimento das atividades previstas os (as) bolsistas deverão dedicar 30 horas semanais, distribuídas de acordo com Plano de Trabalho.
3. DAS INSCRIÇÕES
3.1 O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia 23/02/22 e as 23h59min do dia 02/03/22 (horário de Brasília/DF).
Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br, com cópia para dci@unifesp.br, de:
3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE EDITAL e a FUNÇÃO à qual concorre.
3.2. A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.
4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO
4.1. Será atribuída, conforme especificado:
4.1.2. 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 10 (dez) meses, correspondente ao período de 01 de abril de 2022 a 31 de janeiro de 2023.
5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
5.1 Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não será permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.
5.2 É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.
5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.
6. DO PROCESSO DE SELEÇÃO
6.1 A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:
6.1.1 Análise dos currículos, portfólios e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).
6.1.2 Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica. em link enviado para o e-mail informado na inscrição e/ou disponibilizado no site https://www.fapunifesp.edu.br/, ficando sob a responsabilidade do(a) candidato(a) a verificação periódica neste meio de comunicação.
6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://www.fapunifesp.edu.br/.
6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.
6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.
7. DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Etapa | Descrição | Caráter | Período |
1ª fase | Análise curricular | Classificatória e eliminatória | 03 e 04/03/2022 |
2ª fase | Convocação para Entrevista | Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase | 08/03/2022 |
3ª fase | Entrevista | Eliminatória
| 11, 15 e 16/03/2022 |
4ª fase | Resultados | Divulgação dos Candidatos Aprovados
| A partir de 22/03/2022 |
8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “Parceria comercial com o Banco Santander – Design”.
8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão Avaliadora, que decidirá pelo deferimento ou indeferimento deles. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.
8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.
9.1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa em 2 vias originais, que será disponibilizado pela FapUnifesp.
9.2. O(a) candidato(a), para assinar o Termo de Concessão de Bolsas, deverá providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link https://www.fapunifesp.edu.br/?page_id=4859.
9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco Santander.
9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco Santander poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.
10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.
10.2. A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.
10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br
10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.
10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.
10.6. A bolsa de Extensão é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.
10.7. A bolsa deverá cobrir todos os custos do(s) bolsista(s) no desempenho de suas atividades, não cabendo solicitação de quaisquer ressarcimentos de despesas, a exemplo de transporte/locomoção, alimentação, entre outros.
10.8. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.
A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsista de Extensão – Apoio à comunicação institucional – Design:
APROVADA
Amanda Moraes Costa
SUPLENTES
1° Lariza Maria Daré
2° Sandro Alisson Neris dos Santos
Convocamos os candidatos a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada nos dias 11, 15 e 16/03/2022, conforme especificado abaixo.
Considerando a recomendação de isolamento, para redução da propagação da Covid-19, as entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma Google Meet e a coordenação do projeto entrará em contato com os candidatos, para informar o Link.
DATA: 11/03/2022
10h00min – AMANDA MORAES COSTA
DATA: 15/03/2022
10h00min – IGOR CEDAR ROSA DA SILVA
11h00min – LARIZA MARIA DARÉ
DATA: 16/03/2022
10h00min – LUIZ CARLOS ZEFERINO
11h00min – SANDRO ALISSON NERIS DOS SANTOS